Você sabia que a uva Chenin Blanc é a mais cultivada na África do Sul? Isso mesmo. A uva branca representa 18% da casta sul-africana, com aproximadamente 112 mil hectares, ou seja, uma das maiores plantações de Chenin Blanc existentes do mundo.
__

A uva Chenin Blanc tem uma longa história na África do Sul. Os holandeses as trouxeram do Vale do Loire, por volta de 1655, e iniciou o seu cultivo na região do Cabo. Hoje, a uva responsável pelos mais conceituados rótulos de vinho branco do mundo, também é encontrada nas regiões Stellenbosch, Paarl, Swartland.

__
Mas vamos ao que interessa? A seleção desse mês traz dois maravilhosos rótulos, ambos da região de Stellenboch, para você entender na prática do que estamos falando.

O Kleine Rust White, derivado da Chenin Blanc com corte de Sauvingon Blanc, mostra uma vertente mais tropical e alegre. É marcante, com acidez presente e gosto herbáceo com toques de frutas tropicais. Compõe as nossas seleções Premium Pocket e Premium. Preço de mercado R$70,00. Associado GB R$59,00.

__
O Stellenrust Chenin Blanc é vinificado em toneis de inox e cerca de 20% das uvas ficam em contato com s leveduras por mais tempo para adquirirem corpo e notas de fermentação. Harmoniza perfeitamente com crustáceos com vôngole e mexilhões. Compõe as seleções Royal Pocket e Royal. Preço de mercado R$130,00. Associado GB R$114,00.

__

Ainda não faz parte do melhor Clube de Vinhos do Brasil? Associe-se e viva essa experiência!

Fotos: Marcus Oliveira Fotografia